Publicado por: Edgar Rodrigues Donato | outubro 2, 2007

FILMES E ALFINETADAS!

 

Pr. Edgar Rodrigues Donato

Há os piratas do Largo 13, os piratas da 25 de março, os piratas de Cds, os piratas de MP3, os piratas de software, os piratas do Caribe e até piratas religiosos. São aquelas pessoas que distorcem a Bíblia e ensinam um falso Evangelho: No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres.

Você não é nenhum Homem-Aranha, capaz de tudo: trabalha como repórter, faz tarefas da faculdade, cuida da tia, corre atrás de bandido e ainda acha tempo para namorar… Não é a toa que ele é um super-herói melancólico e com grave crise existencial. Vá devagar… Primeiro, corra atrás dos alvos profissionais, estudos… O namoro antes da hora, só atrapalha!

 

Os cristãos verdadeiros é que deveriam ser chamados de “OS INCRÍVEIS”: …Entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.

Apenas mencionar o nome de um novo filme causa pavor: O Massacre da Serra Elétrica. Convém lembrar o poder destrutivo de uma mentira, uma fofoca, uma calúnia. Se fosse possível filmar os seus efeitos, daria para lançar outro filme: O Massacre da Língua.

Não foi só Alexandre, o Grande; muita gente quer ser grande aos olhos dos homens. A verdadeira grandeza, conforme Jesus nos ensina é outra: Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva.

A força do movimento gay cresce assustadoramente. Eles estão ganhando espaço na mídia, na política, nas novelas, nas passeatas e infelizmente em filmes: Bouback Mountain (quem tem compromisso com o Reino não assiste, repudia). Está acontecendo a sodomização gradativa da sociedade. Qual é o papel da Igreja? Compartilhar a Vida de Cristo, amar o pecador, não o pecado, e orientá-lo para ter a vida transformada.

Aprecio demais o QUARTETO FANTÁSTICO da Bíblia, os maravilhosos Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João. Quem lê e crê na Palavra não tem medo do Destino.

Se em cada igreja local existir um QUARTETO FANTÁSTICO como Daniel e os seus três amigos (Hananias, Misael e Azarias), essa Babilônia infernal será impactada por jovens que sabem dizer não ao pecado e possuem um brilhante testemunho.

O filme Os dois filhos de Francisco inspira os pais para incentivarem o talento dos filhos. Quantos filhos Deus têm? Não sei, mas Ele é um Pai esforçado e faz de tudo para que os seus filhos sejam melhores cada vez mais.

Dizem que o herói DEMOLIDOR é conhecido por ser o homem sem medo. Na verdade, todos os cristãos deveriam ser conhecidos por serem amorosos e também por serem corajosos.

Guerra dos Mundos” não é apenas nome de filme. Diariamente sou tentado a amar o mundo e a Palavra me adverte: Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus?.

Guerra dos Mundos” também poderia ser chamada a luta entre a carne e o Espírito. Como podemos ser vitoriosos? O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Amo tanto a liberdade em Cristo que às vezes me sinto como um mutante no mundo dos Homens. Quando percebo que a Graça está sendo ameaçada por fariseus da nossa época, minha tendência natural é expor as minhas garras (à semelhança do Wolverine, personagem de X-MAN), em defesa da Verdade.

Existem muitos fantasmas nesse mundo: O Fantasma da Ópera, o “Fantasminha Camarada” (Gasparzinho), deputado fantasma, funcionário público fantasma, o Motoqueiro Fantasma e até membro de igreja fantasma. Haja assombração!

A igreja necessita urgentemente de homens de verdade. Cristãos valorosos como os 300 de Gideão, os 30 de Davi, ou os 300 de Esparta. Estamos em guerra espiritual e cada um de nossas igrejas precisa ser valente, integro, consagrado, santo, corajoso a fim de causar impacto nesse mundo tenebroso.

Infelizmente, assistimos filmes demais, comemos doces demais, bebemos refrigerantes demais, reclamamos demais, compramos supérfluos demais, comemos lanche demais, ficamos ansiosos demais, ficamos irritados demais… E oramos de menos!

Não adianta assistir lançamentos de filmes, não adianta cantar no coral, não adianta fazer regime, não adianta malhar na academia, não adianta usar roupas bonitas, não adiante circular no carro zero, não adianta ir à igreja… Se o nosso objetivo não for o de sermos parecidos com Cristo!

IGREJA BATISTA NO HORTO DO YPE


Responses

  1. […] Jenny, 4 anos Revista Ultimato E por falar em reflexões tem post novo no blog do Pr Edgar […]

  2. Grandes verdades foram escritas nesta crônica “Filmes e Alfinetadas”…
    É verdade que há cristãos atualizados em lançamentos cinematográficos, ou coristas que cantam, mas não encantam ao Senhor, ou obesos da palavra de Deus, os quais tem sempre um versículo na ponta da língua e sai automaticamente sem teor.
    Há também aqueles que são bem família no domingo e ao retornar para casa tiram sua roupa bonita e voltam ao seu mundo entre paredes que ninguém conhece.
    Tudo isso sem mencionar o único ojetivo que deveríamos ter em todas as nossas atitudes “Cristo”.
    No entanto o homem desde o Éden, já nasceu com o coração corrompido, pois, antes da desobediência já hávia o desejo de ser semelhante a Deus.
    As vezes nós esuqecemos que não estamos numa redoma de vidro protetora e que vivemos sujeitos a situações as quais não temos controle, devemos acreditar sim, que Deus controla todas as coisas, porém não esqueçamos de quem somos.
    …reclamamos demais… sustentamos um sistema capitalista que faz com que num país como o Brasil tenhamos uma população de 190 milhões e 152 milhões de celulares, onde a desigualdade social, a fome, a miséria, a violência e a falta de Deus não estão nos índices do IBGE…
    Desculpe-me pastor Edgar, era pra ser apenas um comentário, parabéns pela sua crônica e continue sendo um homem de Deus.
    Um abraço.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: